Chegou ao aeroporto internacional de Guarulhos às 07h38 desta terça-feira (1º) mais um vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) da missão de resgate dos brasileiros que estavam no Líbano. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, 77 pessoas estavam no vôo, entre elas quatro argentinos e 11 libaneses.
Essa foi a oitava aeronave da FAB que chegou ao país trazendo brasileiros que viviam nas áreas de bombardeios entre o Líbano e Israel. O avião fez a primeira escala técnica em Recife, onde desembarcou uma pessoa. Depois de São Paulo, o avião seguiu para o Rio de Janeiro com três passageiros.
Segundo informações do Itamaraty, um novo vôo da FAB deve deixar Adana, na Turquia, amanhã (2), com chegada a São Paulo na quinta-feira (03). Também está previsto um novo vôo da companhia aérea TAM, que deve chegar ao Brasil durante esta semana.
Leia mais:
Origem da Covid permanece desconhecida 5 anos após primeiros casos da doença
'Viveu para servir'; veja reações à morte de Jimmy Carter
Homem que atropelou e matou 35 pessoas na China é condenado à morte
Presos no espaço, astronautas celebram Natal em espaçonave
Desde o início da missão de resgate do governo brasileiro no Líbano, 1,276 pessoas foram trazidas de volta ao país. Segundo o Itamaraty, 391 pessoas já pediram ajuda ao governo brasileiro em Damasco, na Síria, 12 em Amã, na Jordânia e 462 contataram o consulado em Beirute, no Líbano.
Informações da ABr