O Boeing 707 da Força Aérea Brasileira que trouxe 150 pessoas do Líbano aterrissou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (Pernambuco), às 6h20 desta segunda-feira (24). Depois de permanecer em solo pernambucano por aproximadamente uma hora e 50 minutos para reabastecimento e procedimentos de limpeza, o avião decolou rumo ao aeroporto de Guarulhos em São Paulo.
Os brasileiros embarcaram ontem à noite na cidade de Adana, na Turquia, após operação montado pelo consulado do Brasil para resgatar os cidadãos que viviam na área do conflito entre Israel e Líbano, que dura mais de 10 dias. Seis pessoas desembarcaram no Aeroporto Internacional dos Guararapes, para seguir viagem em vôo comercial com destino a Belém, no Pará.
Um dos passageiros, Ali Shaito, de 66 anos, libanês naturalizado brasileiro, que trabalha há 13 anos na cidade de Deir-Rantar, no Líbano, estava bastante emocionado e disse que não poderá ficar no Brasil, porque aqui não tem emprego e precisa sustentar a família. Ele afirmou que fica no país até que a situação no Líbano volte ao normal.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Informações da ABr