Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Pneumonia asiática

China cancela férias por medo de epidemia

Redação - Bonde
20 abr 2003 às 17:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A semana de férias que começaria em 1º de maio, Dia do Trabalho e data histórica para os comunistas, foi cancelada pelo Governo chinês. O anúnico foi feito neste domingo.

A medida foi tomada para prevenir uma propagação maior da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), também conhecida como pneumonia asiática, na China.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"Com essa medida vamos evitar deslocamentos massivos da população e, com isso, a difusão do vírus responsável pela Sars", disse o secretário de Saúde do Estado, Gao Qiangan.


A suspensão destas férias, que é considerada uma homenagem à classe trabalhadora e aos ideais do comunismo, demonstra o reconhecimento da gravidade da doença na China.


A Sars causou 79 vítimas fatais na China continental e infectou mais 1.897 pessoas. A epidemia, que se originou na província de Cantão (Sul do país) em novembro, já se propagou pelos cinco continentes.


Para demonstrar uma mudança de postura, já que o país foi acusado de apatia com relação ao combate à epidemia, foi anunciada neste domingo a exoneração imediata do ministro da Saúde, Zhang Wenkang, e do prefeito de Pequim, Meng Xuenong.

Cadastre-se em nossa newsletter

Esse é o primeiro grande abalo na cúpula do Partido Comunista Chinês (PCCH) desde a formação do novo governo presidido por Hu Jintao, em março passado.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas