Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
5,7 graus

China tem quatro vítimas fatais em terremoto

Agência Estado
24 jun 2012 às 16:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de vítimas fatais de um terremoto moderado que atingiu uma região montanhosa ao sudoeste da China subiu para quatro, enquanto 100 pessoas ficaram feriadas, informou há pouco a agência estatal de notícias Xinhua. O governo chinês afirmou que o tremor teve magnitude de 5,7 graus, enquanto o Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) colocou o número em 5,5 graus.

O epicentro foi um local próximo às fronteiras das províncias de Yunnan e Sichuan, onde vários integrantes da minoria Yi moram. De acordo com a agência de notícias, as casualidades se concentraram no condado de Ninglang, na província de Yunnan, e em Yanyuan, onde várias casas foram destruídas. Equipes de resgate estavam levando tendas, mantas e roupas para as áreas atingidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em março do ano passado, um abalo de 5,8 graus em Yunnan matou 25 pessoas e destruiu centenas de casas. A área fica a cerca de 2.340 quilômetros ao sudoeste de Pequim, a capital do país. O terremoto mais destrutivo dos últimos anos na China atingiu a província de Sichuan em maio de 2008 e foi de 7,9 graus. Cerca de 90.000 pessoas morreram ou estão desaparecidas até hoje.

Leia mais:

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens

Imagem de destaque
Reverência para a brasileira

Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'

Rússia - O USGS também informou que um terremoto de magnitude de 6,1 graus atingiu a costa Oeste da Rússia por volta das 00h15 (horário de Brasília) deste domingo. O epicentro do temor foi a 268 quilômetros ao sul de Ilpyrskiy, na Costa Leste do país. Não havia informações sobre danos e feridos até o fechamento desta matéria. As informações são da Dow Jones.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo