Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas neste domingo (9) quando um ônibus foi atingido por um trem em Dolores, cidade da província de Buenos Aires, segundo informações do G1.
De acordo com a polícia local, o ônibus com turistas teria tentado cruzar a pista ferroviária com as cancelas abaixadas. O impacto danificou parte da linha férrea e o trânsito sobre a rodovia provincial 63, de grande tráfego na temporada turística de verão, ficou interrompido.
A maioria dos mortos estava dentro do ônibus, um veículo de dois andares que levava 61 passageiros. Quinze das vítimas morreram no momento do acidente e outros três morreram enquanto recebiam atenção médica.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Uma jovem de 20 anos morreu enquanto aguardava em uma motocicleta para cruzar o passo ferroviário. Segundo a informações da polícia, ele foi atingida pelo ônibus, que ficou dividido ao meio.
Funcionários da empresa ferroviária Ferrobaires, bombeiros e policiais trabalhavam para desocupar a zona. Os serviços ferroviários da costa atlântica da província permanecerão cancelados pelo menos até terça-feira (11), informou a empresa Ferrobaires.