Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Distrito de Itaipava

Chuva deixa 300 famílias desabrigadas em Petrópolis

Redação Bonde
04 fev 2008 às 14:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 300 famílias estão desalojadas ou desabrigadas no distrito de Itaipava, localizado no município de Petrópolis, região serrana do Rio, por conta das chuvas que atingem o estado desde sábado.

De acordo com o diretor da Defesa Civil do estado, Coronel Souza Filho, os bombeiros estão percorrendo as áreas de deslizamento e as casas com risco de desabamento para a retirada das famílias do local. A previsão é de que chuvas continuem a atingir o estado até a próxima quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As pessoas estão sendo levadas para quatro escolas e uma creche, que estão sendo utilizadas como abrigos. A manutenção desse trabalho é muito importante, já que o Sistema Estadual de Meteorologia prevê chuvas até esta quarta-feira, com intensidade variada e possibilidade de pancadas."

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


O Coronel Souza Filho disse ainda que o trabalho de buscas por vítimas foi suspenso, nesta segunda-feira, porque já foram encontrados os corpos de todos os desaparecidos. Ao todo, nove pessoas morreram e 10 ficaram feridas em Itaipava, o distrito mais atingido no município de Petrópolis. Três dos mortos eram crianças e os outros seis, mulheres.

Publicidade


Segundo o diretor da Defesa Civil do estado, o trabalho de limpeza e retirada da lama das casas está sendo feito por 200 pessoas, que foram contratadas pela prefeitura. Além dos 25 agentes da Defesa Civil e dos bombeiros de duas unidades operacionais, integrantes do Exército, da Cruz Vermelha, e voluntários também estão trabalhando nos locais mais atingidos.


A chuva provocou ainda deslizamentos nos municípios de Barra Mansa e Volta Redonda, no Rio, mas sem vítimas. Já na cidade do Rio de Janeiro, a Defesa Civil recebeu 31 chamados nas últimas horas, principalmente devido a rachaduras e infiltrações em imóveis.


Técnicos do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) trabalham na BR 495, que liga as cidades de Petrópolis e Teresópolis, na desobstrução da estrada. A rodovia está interditada devido ao deslizamento de terras e desabamento de parte da pista, provocados pela chuva. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há previsão para a liberação da estrada.

ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo