Três turistas brasileiras estão entre os cinco mortos por causa da forte chuva e da neve que caíram em três Províncias da Patagônia (sul da Argentina), que obrigou a cerca de 1.300 pessoas a abandonar a região, informaram fontes oficiais.
A chuva e a neve continuaram castigando nesta sexta-feira as Províncias de Río Negro, Chubut e Neuquén, provocando enchentes de lagos e rios que acabaram alagando várias estradas, enquanto cerca de 400 pessoas estão isoladas.
Segundo a meteorologia, o mau tempo vai continuar castigando nas próximas horas esta região turística mais importante do país, onde fica a cidade de Bariloche, que aguarda milhares de brasileiros atraídos pela neve e a prática do esqui.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Três mulheres brasileiras, cujos nomes não foram divulgados, e um motorista argentino morreram, nesta quinta-feira, quando o veículo em que viajavam foi atingido por uma árvore perto de Bariloche.
A quinta pessoa morreu na localidade de El Bolsón, em Río Negro, em um desmoronamento de terra, informou a polícia local.
Informações da Folha Online