Um jacaré-de-papo-amarelo, de 1,20 metro de comprimento, apareceu na noite deste domingo (3) na Vila Militar, zona oeste do Rio, assustando os moradores. O animal tentou invadir uma casa para atacar um cachorro vira-lata, mas não conseguiu passar pelo portão, que tem tela de proteção feita de arame.
O latido do cão chamou a atenção da dona Sueli dos Santos Gomes, de 61 anos, proprietária da residência. Ao ver o réptil, ela acionou os bombeiros e, com medo, não saiu do imóvel. O jacaré foi capturado, levado para o quartel de Guadalupe (zona oeste) e, na tarde desta segunda (4) transferido para o zoológico de Niterói, no Grande Rio.
A tenente do Corpo de Bombeiros do quartel de Guadalupe Kellen Salles afirmou que o jacaré deu bastante trabalho. "O bicho é muito arisco. Para capturá-lo, mobilizamos três homens da corporação. Eles jogaram um pano nos olhos do animal e tiveram que levantá-lo pelo rabo para desorientá-lo. Por último, amarraram a boca dele com fita crepe".
Leia mais:

Alto custo faz EUA suspenderem voos militares para deportar migrantes

Fluxo turístico no Vaticano se mantém mesmo com papa internado

Militar londrinense que luta na Ucrânia relata experiências na guerra contra a Rússia

Boletim informa mais uma noite tranquila do papa Francisco no hospital
Por causa da forte chuva que atingiu o Rio no domingo, o córrego que margeia a Vila Militar transbordou e carregou o jacaré, explicou o veterinário Thiago Muniz, do zoológico de Niterói. "Isso é muito comum", completou. Um morador, que não quis se identificar, destacou que já foram encontrados outros quatro jacarés no local. (AE)