Foram encontradas, na tarde de hoje (3) mais duas vítimas de deslizamentos de terra em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. Até às 16h30, a Defesa Civil havia confirmado oito vítimas da forte chuva que castiga a região. Seis delas foram identificadas: Érica Correia Santos Silva, 21, Maria do Carmo, cerca de 50 anos, Lílian Alice Rodrigues Pereira, 39, Fátima Maria Nicodemus, 43, Maria Isabel da Conceição Silva, 72, e seu neto Douglas Castro da Silva, 5.
O bairro mais atingido da cidade é Madame Machado. Segundo a Defesa Civil, as duas vítimas não identificadas são uma mulher e uma criança.
Pista afunda
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
A pista da BR-495, que liga os municípios de Petrópolis e Teresópolis, na região serrana fluminense, afundou hoje (3) entre os quilômetros 15 e 16, em conseqüência da forte chuva que cai na região desde ontem (2). Segundo o inspetor André Azevedo, da Polícia Rodoviária Federal, a pista "está totalmente interditada, sem previsão de retorno".
Também na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), que liga os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, houve queda de barreira no km 278, em Barra Mansa, na pista sentido Rio de Janeiro. "A faixa da direita está interditada, e o fluxo segue somente pela faixa da esquerda", informou Azevedo.
No restante das rodovias federais de acesso ao Rio de Janeiro, a chuva está intensa e o fluxo de veículos é reduzido.