Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tragédia anunciada

Chuvas já mataram 28 pessoas no Rio de Janeiro

Redação - Bonde
07 jan 2007 às 17:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aumentou para 28 o número de mortos em conseqüência da chuva que atinge há vários dias as regiões norte-noroeste e serrana do estado do Rio de Janeiro. Neste domingo (07) foram encontrados mais dois mortos, vítimas da cheia do Rio Paraíba do Sul no município de Campos, norte fluminense.

O corpo do menino Matheus Guedes de Oliveira, de 4 anos, desasaparecido desde sexta-feira (5) foi encontrado hoje cedo. Ele foi arrastado pela correnteza do Paraíba do Sul. A outra vítima é Anselmo Gonçalves Batista, de 48 anos, encontrado boiando no Parque Leopoldina. Ele teve a casa alagada na Rua Senador Salgado Filho. As informações são da Agência Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O subsecretário de Meio Ambiente e Defesa Civil do município de Campos, Henrique Oliveira, disse que o nível do Paraíba do Sul começou a baixar. O pico chegou ontem a 11,65 metros, e hoje está em 10,68 metros. Oliveira disse que o ideal é o nível do rio chegar a 9,30 metros que "não causa problemas ao município".

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Oliveria disse também que Campos tem mais de 6 mil desabrigados e o número de desalojados no município é "incalculável". Somente na Baleeira, uma comunidade carente na cidade, as 600 famílias que vivem no local tiveram de deixar suas casas. Na comunidade Oriente, que fica ao lado, cerca de 300 famílias também tiveram de abandonar suas casas. A maioria foi para casa de parentes e os demais, para abrigos da prefeitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo