Peruanos e brasileiros não vão precisar mais de passaportes para as viagens entre os dois países. Como acontece com os outros países do Mercosul, para transitar de um país para o outro a simples apresentação da carteira de identidade será suficiente. A medida foi tomada durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nessa última terça-feira, a Lima, Peru.
A decisão foi resultado dos debates ocorridos durante o seminário promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Infraero, ocorrido na última segunda-feira, na capital peruana. Foram discutidas quais seriam as melhores maneiras de desenvolver o fluxo turístico entre Brasil e Peru.
Em 2002, cerca de 900 mil peruanos viajaram para o exterior e apenas 33 mil vieram para o Brasil. Para que haja maior integração entre os dois países, foi constatada a necessidade de mais vôos, principalmente, para região norte e nordeste brasileira. Segundo o presidente da Embratur, essa parceria é fundamental, pois irá estimular a vinda dos turistas para o Brasil.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
O acordo assinado entre os dois países prevê, também, a construção de uma ponte que pretende facilitar o turismo via terrestre.
Informações Agência Brasil