Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Cidade comemora Dia do Orgasmo

Redação - Folha de Londrina
09 mai 2003 às 21:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Fome Zero, orgasmo dez", diz o advogado e ex-vereador Arimatéia Dantas (PT), 41, criador do Dia do Orgasmo, celebrado nesta sexta-feira em Esperantina (PI), aproveitando o gancho de que o principal programa social do governo federal começou no Piauí.

Os piauienses estão divididos: alguns defendem a idéia, outros acham que isso não traz uma imagem positiva para o Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O governador Wellington Dias (PT) fica em cima do muro, mas diz: "Temos que ter orgasmo todos os dias para suportar as adversidades da vida".
Já o prefeito de Esperantina, José Ivaldo Franco (PSDB), é contra. "Isso não é prioridade. Existem mil coisas mais sérias a fazer para melhorar a vida da população", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


O ex-vereador discorda: "O orgasmo liberta e leva as pessoas para um lado mais solidário, o que pode entrar em conflito com o sistema", afirma.

Publicidade


Para ele, o orgasmo tem um papel revolucionário. "Orgasmo: Endurecer sem Perder a Ternura", são os dizeres de uma das faixas que Dantas colocou na cidade, parafraseando Che Guevara.


Há dois anos, o prefeito vetou o projeto, aprovado por unanimidade na Câmara, que procurava instituir oficialmente a data no calendário da cidade. Com a repercussão do caso, os vereadores ficaram constrangidos e não derrubaram o veto do prefeito.

Publicidade


No entanto, desde então o Dia do Orgasmo começou a ser comemorado informalmente na cidade no dia 9 de maio. A idéia surgiu durante experiências práticas de Dantas, que percebeu que suas namoradas demoravam muito para atingir o orgasmo e ele não conseguia esperar por elas.


O evento está ganhando fôlego e repercussão internacional. Dantas já deu entrevistas para a imprensa de outros países, como Portugal, Cuba, Rússia e Reino Unido.


A urna eletrônica do orgasmo, um e-mail ([email protected]) criado no ano passado para coletar opiniões, desabafos e sugestões, recebeu mensagens do mundo todo. "Há casos de mulheres casadas há mais de 15 anos que nunca tiveram um orgasmo", diz o ex-vereador.

Visualizando o potencial turístico do evento, uma agência de turismo do Piauí cedeu gratuitamente um ônibus para levar pessoas de Teresina para a pequena cidade de Esperantina, que tem 34 mil habitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo