A Prefeitura de Gênova, na Itália, aprovou uma medida que permite que funcionários públicos da Secretaria de Cultura levem seus animais de estimação para o trabalho. A informação foi divulgada pela assessora de Cultura da cidade italiana, Elisa Serafini, e já está em vigor. A partir de agora, os animais de estimação poderão acompanhar os seus donos no Palácio Ducale durante todo o horário de expediente.
A própria assessora levará seu cachorro, Benji, todos os dias ao escritório. "Levar o cachorro ao trabalho melhora o clima entre os colegas e estimula os companheiros a não correrem para casa e levarem o cachorro para passear", disse Serafini.
A condição porém, é clara: os mascotes não podem causar problemas. Se algum empregado tiver reação alérgica ao animal, ou medo, os cachorros não estarão mais autorizados a entrar.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Para Serafini, "a medida torna mais simples a vida de quem adota um cachorro ou outros animais e, em geral, levará a uma maior motivação para a adoção". Em Gênova, as pessoas também podem levar seus pets a museus e ao Palazzi dei Rolli.