A companhia aérea Gol informou hoje que cancelou seus voos programados para os aeroportos de Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, e Assunção, no Paraguai, por causa do avanço da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.
Os clientes que tiveram a programação alterada já começaram a ser contatados, de acordo com a empresa. Para acelerar o processo, de acordo com a Gol, os passageiros podem ligar para os números 0300 115 2121, no Brasil, 0810 266 3232, na Argentina, 595 21 454 772, no Paraguai, e 5098 2403 8007, no Uruguai. A Gol informou que não haverá cobrança das taxas previstas para reacomodação e que, se os clientes preferirem cancelar a viagem, vão receber o reembolso no valor integral dos bilhetes.
Outra orientação se dirige aos passageiros que viajariam aos destinos citados. A companhia aérea pede que os clientes permaneçam em suas cidades de origem e verifiquem a situação dos voos antes de se dirigir ao aeroporto. Passageiros que já estejam nos terminais à espera de seus voos vão ser atendidos pelas equipes de terra, segundo a empresa.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
O voo G3 7456, que faria o trajeto do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, vai operar, excepcionalmente, rota direta para a capital chilena, Santiago. Mais informações sobre a companhia podem ser acessadas em http://blog.voegol.com.br.