O ex-presidente da seção mineira da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o cirurgião Alberto Gonçalves Camargos, de 52 anos, morreu após se submeter a uma lipoaspiração. Camargos morreu no dia 14, vítima de um choque séptico provocado por uma perfuração intestinal, conforme informações publicadas no sábado (21) pelo jornal ''Hoje em Dia'', de Belo Horizonte.
No dia anterior ele havia se submetido a uma cirurgia de lipoaspiração em uma clínica da capital mineira. No final da tarde, devido às complicações, o cirurgião plástico precisou ser internado às pressas no Hospital Life Center. Camargos foi acometido por uma infecção generalizada e não resistiu.
Conforme o jornal mineiro, familiares de Camargos não quiseram falar sobre o assunto e não informaram o nome da clínica e do profissional que operou o cirurgião. Segundo a Agência Estado, o atestado de óbito, emitido pelo médico Rodrigo Moreira Rios, no dia 16, informa que a causa da morte foi um ''choque séptico causado por perfuração intestinal sofrida durante lipoaspiração''.
Leia mais:
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
Curiosos ficam próximos de lava de vulcão na Islândia e polícia é acionada
Funeral de Liam Payne movimentou doações para ajudar crianças com câncer
Equipe de Trump tem primeira baixa e escolhido para Departamento de Justiça renuncia à indicação
Camargos era casado e pai de quatro filhos. Também era professor universitário e possuía uma clínica de cirurgia plástica na região centro-sul da capital mineira.