A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança hoje (6) a 45ª Campanha da Fraternidade 2008, com o tema "Fraternidade e defesa da vida" e o lema "Escolhe, pois, a vida!". O lançamento nacional será feito pelo secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, às 15h, na sede da entidade, em Brasília.
O ato de lançamento é aberto à imprensa e constará da apresentação do material da campanha, da leitura da mensagem do papa e do pronunciamento de pessoas convidadas a darem testemunho de trabalho em favor da vida.
Segundo a CNBB, o objetivo é levar a Igreja Católica e a sociedade "a defender e a promover a vida humana, desde a sua concepção até a sua morte natural".
Leia mais:

EUA confirmam tarifa de 25% sobre aço e alumínio do Brasil e de outros países a partir desta quarta (12)

Ucrânia aceita cessar-fogo; EUA dizem que bola está com Putin

Argentina começa julgar equipe médica acusada por morte de Maradona

Melhora na saúde do papa se consolida, mas ele continua sem previsão de alta
Entre os convidados estão o bispo de Ipameri (GO) e membro da Comissão Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz da CNBB, dom Guilherme Antônio Werlang; a fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns; o coordenador nacional da Pastoral da Saúde, o médico André Luiz de Oliveira, e a médica Elizabeth Kipmann Cerqueira, do Hospital São Francisco, de Jacareí (SP).
Depois do lançamento, o secretário-geral da CNBB atenderá a imprensa. Às 16h30, na capela da entidade, presidirá a missa que marca o início da Quaresma.
Londrina
Em Londrina, a celebração de abertura da Campanha de Fraternidade de 2008 será na sexta-feira (8), na Catedral de Londrina, às 19h30. A cerimônia será presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Londrina, Dom Orlando Brandes.