Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Solidariedade e Paz

CNBB lança Campanha da Fraternidade nesta quarta-feira

Radiobrás - Folha News
09 fev 2005 às 11:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Brasília - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança hoje a Campanha da Fraternidade 2005. O tema deste ano é "Solidariedade e Paz" com o lema "Felizes os que promovem a paz".

Segundo o secretário-geral da CNBB, Dom Odilo Pedro Scherer, a idéia é que todos espalhem a cultura da paz. "Os cristãos têm a missão de anunciar o evangelho da paz e testemunhá-lo por sua vida e através de sua atuação no mundo. Diante do quadro de violência, guerras, ameaças à vida e agressões à dignidade da pessoa, diante das injustiças sociais e da miséria, diante da perda de valores éticos na convivência humana, devemos ser todos promotores da paz", disse em entrevista na página da CNBB na internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O bispo afirmou que é "preciso desarmar as mãos e os corações" e destacou que a paz não é bem individual, mas coletivo. "Além do combate à violência, é necessário promover aqueles valores e atitudes éticas que tornem possível e assegurem a paz. Não haverá verdadeira paz sem respeito à pessoa, à sua dignidade, à sua vida em qualquer situação ou estado de seu desenvolvimento", declarou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens

O lançamento da campanha será realizado no templo da Igreja Metodista, localizado na 610 sul, no Plano Piloto de Brasília, às 14 horas. A diretoria do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, dirigentes de Igrejas e o Grupo Ecumênico de Brasília vão participar da cerimônia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo