Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Até 15 de agosto

CNPq abre inscrições para bolsas de pesquisa

Redação Bonde
02 mar 2007 às 19:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, abriu nessa quinta-feira (1º) o período de inscrições para Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ). O objetivo é distinguir o pesquisador e valorizar sua produção científica. O CNPq concede as bolsas PQ para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento e que atendam aos critérios de avaliação dos Comitês de Assessoramento.

Entre os critérios de avaliação estão a produção científica, participação na formação de recursos humanos e sua contribuição para a área, além da qualificação e experiência. As solicitações para concorrer às bolsas podem ser feitas até o dia 15 de agosto de 2007, por meio do Formulário de Propostas Online. O pesquisador deverá estar com o currículo atualizado na Plataforma Lattes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os pesquisadores cujas bolsas se encerram em 28 de fevereiro de 2008 e desejam solicitar novas concessões, também devem atender esta data de inscrição. O resultado está previsto para janeiro do próximo ano e a vigência começará em março de 2008.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cantora francesa

Françoise Hardy pediu a Macron em carta a legalização da eutanásia

Imagem de destaque

Acordo evita que torcedores condenados por racismo contra de Vinicius Jr. sejam presos

Imagem de destaque
Em julho

Google vai testar 1° no Brasil bloqueio automático de tela de celular

Imagem de destaque
De Guarulhos

Gol anuncia voos diretos para a Costa Rica a partir de novembro


Eventos científicos - O CNPq também está lançando edital para selecionar propostas de promoção de eventos científicos, tecnológicos e de inovação. A agência apóia a realização de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares, de âmbito nacional ou internacional, no Brasil, relacionados à Ciência, Tecnologia ou Inovação. Há R$ 15 milhões disponíveis. As propostas devem ser enviadas de acordo com o calendário de realização dos eventos, por meio do Formulário de Propostas Online.

Doutorado - O prazo de inscrição para bolsas de Doutorado Pleno no Exterior e bolsas Especiais, oferecidas pelo CNPq, foi prorrogado. Por necessidade de instalação de novos equipamentos, os interessados têm até as 18h do dia 5 de março para se inscrever. Leia o Edital ARC 2007 na íntegra http://www.cnpq.br/editais/ct/2007/002.htm.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade