A Coca-Cola Brasil abre, no dia 13 de agosto, as inscrições para o seu programa de trainee "Sede de Futuro", voltado para recém-formados e jovens profissionais de todo o Brasil. As inscrições poderão ser feitas até 16 de setembro no site www.ciadetalentos.com.br/cocacola. Neste ano, os candidatos vão concorrer a 10 vagas para trainee nas áreas de Marketing, Operações (marketing aplicado a estratégias de venda) e Pesquisa e Desenvolvimento na sede da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro. A última seleção de trainees foi finalizada entre 2005 e 2006, também com dez vagas em disputa. Com duração de dois anos, o Sede de Futuro terá início em fevereiro, depois da conclusão do processo seletivo, em dezembro.
A seleção dos candidatos será conduzida pela Cia. de Talentos e todas as informações relativas aos procedimentos e etapas estarão disponíveis no site www.ciadetalentos.com.br. Inicialmente, os candidatos farão provas online de raciocínio lógico e inglês. Os participantes poderão passar ainda por dinâmicas de grupo, laboratório de negócios e entrevistas, que serão realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Os aprovados contarão com salário competitivo e benefícios como seguro saúde, plano odontológico, assistência farmacêutica, plano de previdência, academia e auxílio de alimentação, entre outros. O Sistema Coca-Cola Brasil cresceu 22% no segundo trimestre de 2007 e busca talentos, motivados e qualificados, para os quais oferece grandes possibilidades de crescimento e desenvolvimento.
O objetivo do programa é confirmar o potencial identificado nas etapas de seleção e fazer com que todos os trainees sejam alocados em uma posição da empresa no fim do programa. Para tal, a Coca-Cola Brasil dá todo o apoio durante o programa, criando oportunidades em diversos projetos e monitorando o desempenho dos trainees. Além disso, cada trainee conta com um mentor (diretor ou gerente da companhia) para orientação de carreira.
Leia mais:
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'
Para participar da seleção será exigido do candidato formação superior há no máximo três anos ou colação de grau até dezembro de 2007, nas áreas de Economia; Administração; Engenharia; Marketing; Publicidade e Propaganda; Comunicação Social; Ciências Contábeis; Estatística; Ciências da Computação/Informática, Matemática, Química, Biologia, Farmácia e Ciências Atuariais. Pós-graduação ou MBA são desejáveis. Os requisitos são inglês fluente, domínio de microinformática e disponibilidade para morar no Rio de Janeiro. A partir do processo de seleção será criado um banco de candidatos que ficará disponível para todos os fabricantes de Coca-Cola no Brasil.