A Coca-Cola Brasil fechou na terça-feira, 20 de março, a compra da empresa Leão Junior S.A., companhia que produz o chá da marca Matte Leão. Com a aquisição, a Coca-Cola incorpora a sua linha mais 60 produtos, entre os quais o próprio Matte Leão.
Segundo informações divulgadas pela Coca-Cola, além das marcas, serão incorporadas as três unidades de produção da Leão Junior localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro (PR) e no Rio de Janeiro.
No dia 7 de março, a Coca-Cola Brasil apresentou o contrato de compra e venda ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas só agora ocorreu a concretização do negócio com os antigos controladores.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Fundada em 1901, a Leão Junior tem sede em Curitiba e três fábricas com linhas seca (pós para chá) e de produtos prontos para consumo. Seu faturamento em 2006 aumentou 18,2% em comparação ao ano anterior, chegando a R$ 158,9 milhões, e seu volume de vendas subiu cerca de 29% no período.
A Coca-Cola Brasil decidiu pela manutenção da alta gerência da Leão Junior. Todos os fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil também deverão participar da Leão Junior.
"Com a aquisição da Leão Junior, aumentamos o portifólio de produtos de altíssima qualidade que disponibilizamos aos nossos consumidores... Além disto, essa aquisição possibilita sinergias com as atuais operações do Sistema Coca-Cola Brasil", afirma Brian Smith, presidente da Coca-Cola Brasil, segundo nota divulgada pela empresa.