Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Intoxicação

Começa hoje no Brasil recall do brinquedo Bindeez

Redação Bonde
21 nov 2007 às 14:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começou hoje o recall do brinquedo Bindeez, fabricado pela empresa Long Jump. O brinquedo é suspeito de causar intoxicação em crianças nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. A causa seria a presença da substância GHB (ácido gama-hidroxibutírico), conhecida como ecstasy líquido. A droga tem características sedativas.

O Bindeez já havia sido retirado preventivamente do mercado brasileiro no dia 8 de novembro, por decisão do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Segundo o instituto, os testes realizados com o lote de brinquedo comercializado no país ainda não confirmaram a presença do GHB. Por isso, o recall é considerado preventivo até que novos testes sejam realizados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A previsão é de que o resultado final dos testes saia até sexta-feira (23). A estimativa é de que cerca de 55 mil unidades do Bindeez tenham sido vendidas em território nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
E Eurocopa

Brasil cai no ranking da Fifa após Copa América e Argentina segue líder

Imagem de destaque
Confira Alibi:

Música de iraniana com Pabllo Vittar escala e chega à 14ª posição no Spotify global

Imagem de destaque
Em campanha

Biden está com Covid, diz Casa Branca; presidente dos EUA tem sintomas leves

Imagem de destaque
Voltou atrás na decisão

Hugh Jackman diz que não era certo largar Wolverine e volta em novo 'Deadpool'

Os clientes devem levar o brinquedo a um dos 58 postos de troca para ter direito a um produto de igual valor. Quem preferir receber o dinheiro de volta deve entrar em contato com a Long Jump pelo telefone 0800-7703993 (todos os dias, das 9hs às 17hs) ou pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade