Começou hoje o recall do brinquedo Bindeez, fabricado pela empresa Long Jump. O brinquedo é suspeito de causar intoxicação em crianças nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. A causa seria a presença da substância GHB (ácido gama-hidroxibutírico), conhecida como ecstasy líquido. A droga tem características sedativas.
O Bindeez já havia sido retirado preventivamente do mercado brasileiro no dia 8 de novembro, por decisão do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Segundo o instituto, os testes realizados com o lote de brinquedo comercializado no país ainda não confirmaram a presença do GHB. Por isso, o recall é considerado preventivo até que novos testes sejam realizados.
A previsão é de que o resultado final dos testes saia até sexta-feira (23). A estimativa é de que cerca de 55 mil unidades do Bindeez tenham sido vendidas em território nacional.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Os clientes devem levar o brinquedo a um dos 58 postos de troca para ter direito a um produto de igual valor. Quem preferir receber o dinheiro de volta deve entrar em contato com a Long Jump pelo telefone 0800-7703993 (todos os dias, das 9hs às 17hs) ou pelo e-mail [email protected].