Começou nesta quarta-feira (12) a terceira etapa de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), exclusivamente pela internet. Estão à disposição dos candidatos 16.575 bolsas de estudo, integrais e parciais. As inscrições terminam no próximo dia 19.
Para concorrer a uma bolsa de estudo, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2002 a 2004 e apresentar renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.
Além disso, precisa obedecer a um dos seguintes critérios: ter cursado o ensino médio completo em escola pública.
Ter cursado o ensino médio completo em instituição privada com bolsa integral. Ser portador de necessidades especiais. Atuar como professor da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, desde que esteja buscando vaga em curso de licenciatura ou de Pedagogia. Neste caso, a apresentação de renda familiar per capita de até 3 salários mínimos não é necessária.
Leia mais:
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento
Os candidatos deverão comparecer à instituição de ensino superior na qual tenham sido pré-selecionados no período de 24 de janeiro a 11 de fevereiro de 2005, para a comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição.
O Ministério da Educação informou esta semana que alunos que estão em qualquer semestre de um curso superior em instituição particular também podem concorrer às 16.575 bolsas de estudo oferecidas pelo ProUni.
Nesse caso, a instituição precisa ter aderido ao ProUni e ter bolsa disponível. Se selecionado, o aluno vai usufruir a bolsa apenas para completar o curso.
Fonte: ABr e MEC