Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Previdência

Comissão poderá acelerar aprovação das reformas

Redação - Folha de Londrina
09 jul 2003 às 22:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Na tentativa de acelerar a tramitação da reforma previdenciária, os presidentes da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), acertaram a criação de uma comissão mista com integrantes das duas Casas para analisar as mudanças no sistema da Previdência.

Neste momento, apenas os deputados analisam os pontos da reforma. Os senadores, por enquanto, estão fora das discussões. Com a criação da comissão, que já se reúne nesta quinta-feira às 16h, 11 senadores debaterão junto a 11 deputados a proposta de reforma previdenciária. "A idéia é que a proposta possa compatibilizar um mesmo ponto de vista para acelerar a aprovação das reformas", afirmou José Sarney.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O presidente da Câmara argumentou que a segregação do Senado das atuais discussões obrigaria os senadores a repetir as discussões que já foram feitas pelos deputados. "Além de atrasar (a tramitação), seria uma inconveniência política", afirmou o presidente da Câmara.

Cadastre-se em nossa newsletter

A criação de uma comissão mista já é utilizada para analisar os projetos que visam proibir o porte e a comercialização das armas. A intenção da comissão é encontrar uma proposta consensuada entre as duas Casas para que a votação do projeto aconteça de forma mais rápida.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas