O comprimento dos dedos pode ser uma forma simples de saber se uma mulher tem potencial para ser uma tenista do naipe de uma Serena Williams ou uma corredora como Marion Jones, de acordo com uma equipe de pesquisadores do King's College, de Londres. As mulheres que possuem o dedo anular mais longo do que o dedo indicador têm maior probabilidade de ter mais sucesso no esporte.
A proporção entre os dedos já foi relacionada a determinadas características nos homens, como habilidade cognitiva e contagem de espermatozóides. O estudo foi publicado no site British Journal of Sports Medicine.
Gêmeos - Os pesquisadores da Unidade de Pesquisa de Gêmeos do King's College examinaram radiografias de 607 gêmeas entre 25 e 79 anos na Grã-Bretanha. Em cada caso, foi medido o comprimento do anular e do indicador de cada mão. Os voluntários também relataram seu melhor desempenho em uma lista de 12 esportes em um questionário.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Os pesquisadores descobriram que mulheres com anular mais longo tinham uma probabilidade muito maior de estar entre os mais bem sucedidos em todos os esportes da lista apresentada.
Habilidade de correr - Em especial, elas tinham maior probabilidade de sucesso em corrida e esportes como futebol e tênis, que exigem velocidade.