O funcionamento do novo computador, será oficializado, nesta terça, dia em que a empresa festeja 29 anos, com a presença do ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini.
O computador, arrendado pelo ministério, está funcionando no Centro de Tratamento de Informações do Rio de Janeiro (CT-RJ), onde estão armazenadas informações de mais de 21,5 milhões de benefícios pagos mensalmente pelo INSS.
No mesmo local também está o Cadastro Nacional de Informações Social (CNIS), que reúne cerca de 350 milhões de vínculos empregatícios de todos os trabalhadores brasileiros, desde janeiro de 1976. Vale lembrar que qualquer benefício do INSS só é concedido após consulta ao CNIS.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
De acordo com a empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), cabe ao INSS, através dos dados do CNIS, buscar informações do tempo de contribuição de cada trabalhador a partir de julho de 1994. Com relação aos dados do período anterior a julho de 1994, cabe ao trabalhador prová-los através de documentos.
Fonte: Agência Brasil