Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Via internet

Computadores já podem transmitir sensação de tato

Redação - Bonde
09 jul 2003 às 16:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Pesquisadores da Universidade de Bufallo, Estados Unidos, anunciaram a criação de uma tecnologia que possibilita a transmissão da sensação de tato via internet.

O nome da nova tecnologia é "sympathetic haptics", ou, em português, capacidade de sentir o que o outro sente. Segundo o diretor do Laboratório da Realidade Virtual da Universidade de Bufallo, Thenkurussi Kesavadas, ainda não é possível transmitir sensações complexas, mas já é possível enviar as sensações de toque em objetos ásperos ou macios.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O sympathetic haptcis funciona assim: emissor e receptor usam luvas que captam as sensações de macio ou áspero. Os estímulos captados vão para um computador central que difunde, via internet, os sinais de realidade virtual para PCs. O receptor deve então acompanhar os movimentos de um ponto que surge na tela do computador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os pesquisadores acreditam que a nova tecnologia pode gerar uma série de outras novidades que utilizarão a web para o ensino de várias habilidades, como medicina e artes plásticas, por exemplo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas