O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para a contratação de 148 servidores ligados à defesa aérea e ao controle de tráfego aéreo. A Portaria 204, que autoriza o Comando da Aeronáutica a fazer a seleção pública, foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.
De acordo com a portaria, o prazo para a publicação do edital é de seis meses. Serão contratados 131 técnicos de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, todos profissionais com nível superior.
Os outros cargos são de técnico de nível intermediário: sete na área de Programação Operacional de Defesa Aérea e Controle de Tráfego; seis em Informações Aeronáuticas e quatro em Eletrônica e Telecomunicação.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Segundo o Ministério do Planejamento, os aprovados no concurso serão servidores civis. Eles integrarão o Grupo de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, o chamado Grupo Dacta, e terão atribuições voltadas à execução de atividades técnicas.
O ministério também autorizou a nomeação de 24 técnicos aprovados em concurso público realizado em novembro de 2005, por meio da portaria 200, que também foi publicada ontem no Diário Oficial da União.
A nomeação deve começar em agosto. Entre os 24 profissionais, são seis técnicos de nível superior, na área de Programação Operacional de Defesa Aérea e Controle de Tráfego.
Os outros cargos são de nível intermediário, nas áreas de Programação Operacional de Defesa Aérea e Controle de Tráfego (um), Informações Aeronáuticas (seis) e Eletrônica e Telecomunicação (11).
Agência Brasil