Os concursos públicos podem ser proibidos de exigir conhecimento de línguas estrangeiras, como inglês e espanhol. É o que propõe projeto de lei do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que está na pauta da reunião desta quarta-feira da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
De acordo com a proposta do deputado mineiro, a realização de provas de línguas estrangeiras só será permitida quando seu domínio for necessário para o desempenho das atividades do cargo público almejado. O relator da matéria, deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS), apresentou parecer favorável à aprovação.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.