Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ratinho

Condenado mais um acusado do assassinato de Tim Lopes

Redação - Folha News
16 jun 2005 às 09:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais um acusado de participar do assassinato do jornalista Tim Lopes, no dia 02 de junho de 2002, vai para trás das grades.

Cláudio Orlando do Nascimento, o Ratinho, foi condenado por unanimidade a 23 anos e seis meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. O veredicto foi anunciado no 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No tribunal, a acusação sustentou que Nascimento foi um dos maiores incentivadores do assassinato de Tim Lopes, que teve o corpo esquartejado e queimado após a morte. Segundo depoimento de um policial da 22ª DP, que participou da escolta de Ratinho até Bangu I, no Rio de Janeiro, o réu teria dito, durante o trajeto, que "teve o prazer de acender um cigarro nas cinzas dos restos mortais de Tim Lopes". O policial contou também que a delegada adjunta Alice Cunha estava presente no momento desta declaração.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


Logo após o resultado, Ratinho foi levado para o complexo presidiário de Bangu I, no Rio, onde já se encontrava detido.

Publicidade


Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, principal réu no caso, foi condenado no dia 25 de maio a 28,6 anos de reclusão, em regime fechado.


Tim Lopes foi assassinado em 2 de junho de 2002, quando fazia uma reportagem para TV Globo sobre exploração sexual de adolescentes em bailes funks na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio.

O julgamento dos outros cinco acusados de envolvimento na morte - Fernando Sátyro da Silva, Ângelo Ferreira da Silva, Elizeu Felício de Souza, Reinaldo Amaral de Jesus e Claudino dos Santos Coelho - foi marcado para o dia 14 de julho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo