Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sustentabilidade

Conferência discute uso de energias renováveis

Redação - Folha de Londrina
29 out 2003 às 12:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fortalecer e ampliar as políticas e estratégias do uso sustentável de energias renováveis, é o objetivo da Conferência Regional da América Latina e Caribe sobre Energias Renováveis, que teve início nesta quarta, em Brasília.

Especialistas e representantes dos governos dos países da região vão elaborar um documento oficial sobre o assunto que será apresentado no encontro internacional, a ser realizado em junho de 2004, em Bonn, na Alemanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a conferência regional será discutida também a criação de um fundo de cooperação técnica e financeira entre os países da América Latina e Caribe e os industrializados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


Serão definidos também modelos de certificados verdes de energia e de créditos de carbono, nos termos do Protocolo de Kyoto, e de um fundo público e privado para financiamento de projetos.

Publicidade


De acordo com dados do Balanço Energético Nacional, feito em 2002, 41% da energia consumida no Brasil é de origem renovável. A intenção é conseguir ampliar o uso desse tipo de fonte de energia.


Nesta quinta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros de Minas Energia, Dilma Roussef, do Meio Ambiente, Marina Silva, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, participam da Conferência, que está sendo realizada no Palácio do Itamaraty.


O evento está sendo organizado pelo governo brasileiro, por meio desses ministérios, com o apoio da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do governo da Alemanha.

Fonte: Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo