Foi confirmada na manhã desta sexta-feira (22) a prisão do vice-presidente da Associação dos Controladores de Tráfego Aéreo, Moisés Gomes de Almeida. Segundo o Bom Dia Brasil, ele vai ficar detido por dez dias, a partir de segunda-feira (25), por ter dado uma entrevista à rádio CBN na sexta-feira passada.
Na quarta-feira (20) passada, a Aeronáutica determinou a prisão administrativa do sargento Carlos Henrique Trifilio, presidente da Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo.
Trifilio ficará detido por 20 dias, a partir de 2 de julho, por ter concedido entrevista sem estar autorizado, o que configuraria uma transgressão disciplinar.
Leia mais:

Papa Francisco não estava em lista dos mais cotados no conclave de 2013

São Jorge é celebrado por católicos como santo guerreiro

Papa Francisco: velório é aberto ao público no Vaticano nesta quarta-feira (23)

Jornalista de Londrina acompanha a rotina de Roma após a morte do Papa Francisco
Caos nos aeroportos
Hoje pode ser o quarto dia de atrasos nos vôos dos principais aeroportos do país. Os aeroportos de Congonhas e Cumbica (Guarulhos) operam com um esquema de espaçamento de vôo. O espaçamento ocorre quando o controle de tráfego aéreo nacional impõe um intervalo mínimo entre as decolagens que é maior que o normal.
A situação dos aeroportos está complicada desde terça-feira (19). Uma suposta operação-padrão dos controladores de vôo e falha nos monitores do Cindacta-1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo) prejudicaram o tráfego aéreo esta semana.