Três soldados das forças da coalizão, dez rebeldes e um civil morreram neste sábado em confrontos no sul do Afeganistão dos soldados, dois eram franceses e um norte-americano. Segundo fontes militares dos dois países, um terceiro soldado francês ficou ferido, bem como seis americanos.
Segundo fontes militares dos EUA, o confronto ocorreu na província de Uruzgan, quando militares afegãos e da coalizão encontraram tropas talebans ''em meio às operações para melhorar a segurança'' na região, explica comunicado das forças internacionais.
Com as novas mortes, já chega a sete o número de militares franceses mortos em operações no Afeganistão desde dezembro de 2001, quatro deles membros das forças especiais.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Desde a última quarta-feira, violentos confrontos e ataques deixaram mais de cem mortos no Afeganistão. Na última quinta, o país foi palco de um dos dias mais violentos desde a queda do Taleban, em 2001: centenas de insurgentes armados atacaram uma cidade do sul e a violência se espalhou pelo território.
Naquela ocasião, o vice-governador da Província de Helmand (onde houve o confronto), Amir Mohammad Akhundzada, afirmou que foi o maior ataque na região pelos extremistas desde que o regime islâmico foi retirado do poder, há mais de quatro anos.