Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sucessão

Congresso pode mudar data de posse do novo presidente

Redação - Bonde
05 ago 2002 às 14:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma proposta de emenda constitucional, em tramitação na Câmara dos Deputados, poderá alterar a data das posses de presidente da República e de governadores do dia 1º de janeiro para o dia 6 de janeiro, segunda-feira.

A proposta, de autoria do deputado José Genoíno(PT-SP), já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e depende, ainda, de apreciação da Comissão Especial de Mérito, a ser criada pelo presidente da Câmara, deputado Aécio Neves(PSDB-MG), e depois ser aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A emenda original muda a data das posses de 01 para 15 de janeiro. No entanto, o deputado Aécio Neves disse que irá apresentar emenda para que elas ocorram não no dia 15 mas no dia 6, por ser dia de Reis (feriado).

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Segundo Aécio, a posse do presidente da República é um momento muito importante para o eleito falar ao País e ao mundo questões importantes, dar sinais claros do que pretende fazer, mostrar suas propostas e seus compromissos à frente dos destinos da Nação.

Outra colocação feita pelo presidente da Câmara para justificar a mudança da data das posses é o fato de que em 6 de janeiro muitos chefes de países importantes poderão comparecer à posse do Presidente da República, enquanto que, no dia 1o de janeiro - dia mundial da Paz - a maioria dos chefes de outros países não pode prestigiar a posse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo