Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Consumidor

Conheça a situação financeira do seu plano de saúde

Bonde, com informações da Agência Brasil
11 mai 2003 às 18:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem tem plano de saúde já pode saber como está a situação econômico-financeira de sua operadora. Os balanços referentes a 2001 e 2002 dessas empresas já podem ser acessados gratuitamente no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

As informações permitem ao usuário saber as condições financeiras atuais da empresa e se operadora pode proporcionar assistência de saúde com qualidade. O site divulga também o índice de reclamações contra as empresas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a diretora de Normas e Habilitação da ANS, Solange Beatriz Palheiro Mendes, o registro na agência é exigido de todas empresas que comercializam planos de saúde no Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas

Imagem de destaque
Entenda

Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Na torcida

O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar

Imagem de destaque
ONU

Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025


As operadoras estão divididas em três grupos, de acordo com o número total de beneficiários: as que possuem entre um e 10 mil clientes; entre 10.001 e 50 mil e mais de 50 mil beneficiários. Estão listadas todas as operadoras com registro ativo que enviaram à ANS seus cadastros de beneficiários.

Publicidade


As operadoras que têm acima de 20 mil usuários são obrigadas, por lei, a publicar seus balanços em jornais de grande circulação, no Diário Oficial da União ou do estado. Já as operadoras que têm menos de 20 mil beneficiários são isentas por lei, mas a ANS, com a intenção de prestar uma maior número de informações ao consumidor, também oferece esses dados no site.


A partir dessas informações, o consumidor tem acesso a atual posição financeira em que a operadora se encontra, se ela está com prejuízo ou se está obtendo lucro. "São aproximadamente mil operadoras com beneficiários até 20 mil e 1700 acima de 20 mil" revelou Mendes.


As operadoras têm prazo legal até o final de maio para informar à ANS que publicaram seus balanços. Ao término desse prazo, a ANS vai incluir essas informações no site.

O consumidor que tiver dúvidas ou desejar fazer reclamações pode ligar de qualquer lugar do país gratuitamente para o Disque ANS (0800-701-9656), ou usar o serviço Fale Conosco da Agência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo