Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você sabia?

Conheça os vôos mais longos do mundo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 jan 2020 às 12:32
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem gosta de viajar de avião talvez se pergunte quais são os voos mais longos do mundo. Se o transporte aéreo é o mais rápido de todos, imagine a quantidade de quilômetros que ele percorre em uma viagem de horas de duração. A maioria dos voos com maior duração são aqueles que ligam a Oceania ao resto do mundo. Abaixo, confira uma lista com as viagens mais longas de avião.

Em outubro, a companhia aérea australiana Qantas testou um voo entre Nova York e Sydney com duração de 19 horas e meia. Essa é a viagem o mais longa do mundo, mas ainda não está em operação. O desafio da empresa é descobrir os impactos à saúde da permanência prolongada no avião. Também seria necessário conseguir um Boeing ou Airbus com espaço para alongamento, por exemplo. O voo teve a bordo cerca de 50 pessoas entre jornalistas, tripulação e passageiros frequentes. O objetivo é que comece operar em 2022.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem quer comprar uma passagem aérea para o destino mais distante e com a maior rota de duração, pode pegar o voo da Singapore Airlines de Nova York a Cingapura, inaugurado em outubro de 2018. A rota tem 15.288 mil quilômetros e 18 horas e meia de duração. Para que os passageiros não fiquem entediados, existem várias opções de entretenimento personalizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


Há dois anos, quem batia o recorde era a Qatar Airways, com uma viagem de 18 horas e 5 minutos entre Auckland, na Nova Zelândia, e Doha, no Catar. A distância total percorrida era de 14.535 quilômetros. A aeronave conta com 259 lugares e 15 comissários. A duração do voo é tão grande que existem quatro pilotos que se revezam na condução do avião.

A Qantas Airways aparece novamente com um voo que chegou a ocupar a segunda colocação entre os mais longos do mundo. O primeiro voo direto entre Oceania e Europa foi lançado pela companhia. O trajeto entre entre Perth, na Austrália, e Londres, é de 14.498 quilômetros e é percorrido em 17h45. A aeronave possui 236 assentos e opções de entretenimento, mas não conta com wif-fi, para infelicidade dos aficionados por este recurso. Para completar a lista temos o voo da Emirates entre Auckland, na Nova Zelândia, e Dubai. O avião percorre 14.201 quilômetros em 17 horas e 10 minutos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade