Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imigração

Conselho Nacional muda regras para concessão de vistos

Bonde com informações da Agência Brasil
19 dez 2004 às 15:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Nacional de Imigração alterou as normas de concessão de visto para administradores, gerentes, diretores ou executivos com poder de gestão. O órgão também passará a vincular os investimentos no país à abertura de postos de trabalho, segundo divulga o Ministério do Trabalho.

A partir de agora, a autorização de trabalho e a concessão de vistos a estrangeiros para contratos de transferência de tecnologia ou prestação de serviço podem ser recusados se houver indícios de substituição de mão-de-obra nacional por profissionais estrangeiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, o prazo de vigência dos vistos será de apenas um ano, com prorrogação por igual período se houver necessidade comprovada para tal.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Para o presidente do Conselho, Nilton Freitas, "a medida protegerá a mão-de-obra nacional e evitará a sonegação fiscal, impedindo que estrangeiros trabalhem no país por até quatro anos sem recolher qualquer tipo de contribuição".


O investimento mínimo de pessoas jurídicas estrangeiras no Brasil também cairá de US$ 200 mil para US$ 50 mil, permitindo que pequenos empresários do exterior também abram suas empresas no país.

A medida estabelece ainda que a empresa gere, nos dois anos posteriores a sua instalação, no mínimo dez novos empregos. Segundo o Conselho, os setores de turismo e hotelaria serão os principais beneficiados com as novas regras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo