O consulado da França no Rio de Janeiro foi atingido por um tiro, provavelmente durante o final de semana, disseram a polícia e o consulado nesta segunda-feira.
O tiro atingiu uma janela do prédio localizado na Avenida Presidente Antonio Carlos, no centro do Rio de Janeiro.
A polícia e o consulado não sabem de onde partiu o tiro que atingiu o prédio onde funciona também o teatro Maison de France.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
"Vamos fazer um levantamento nos registros e boletins de ocorrência no final de semana para tentar desvendar o caso'', afirmou o delegado Paulo César Guimarães da 5a. Delegacia de Polícia no centro do Rio.
Ele acredita que o tiro pode ter sido disparado durante uma tentativa de assalto ou uma discussão e considera pouco provável a hipótese de atentado. "É a primeira vez que temos registro deste tipo de acontecimento aqui. Provavelmente ocorreu no fim de semana, quando não tinha ninguém trabalhando'', disse ele.
"A marca do tiro foi descoberta pelos funcionários quando chegaram para trabalhar'', disse o chefe de comunicação do Consulado, Gean Rey.
Ele disse que o consulado possui segurança 24 horas por dia. A 100 metros do local, localiza-se o consulado dos Estados Unidos.
Fonte: iG, parceiro do Bonde