Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casa própria

Contratos por carta de crédito poderão ser renegociados

Heloísa Prado - Bonde
11 set 2006 às 19:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mutuários com contratos de imóveis na modalidade carta de crédito que estejam inadimplentes ou com o contrato em desequilíbrio (quando a dívida é maior que o valor do imóvel) podem procurar a Caixa Econômica Federal (CEF) para regular o financiamento.

A renegociação está prevista no programa lançado pela Empresa Gestora de Ativos (Emgea), ligada ao ministério da Fazenda. A medida pretende beneficiar cerca de 220 mil contratos nessa modalidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a proposta, os contratos que estão inadimplentes poderão ser liquidados ou reestruturados com isenção dos juros de mora e com 10% de desconto sobre a dívida remanescente. No caso de contratos em desequilíbrio, a dívida é limitada a 100% do valor do imóvel ou 90% para liquidação à vista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidade

Copa de 2026 terá show do intervalo e pode repetir problema do Super Bowl

Imagem de destaque
quadro de saúde estável

Noite do papa Francisco é tranquila, diz Vaticano

Imagem de destaque
Mais um capítulo

China, Canadá e México reagem a Trump e agravam guerra tarifária

Imagem de destaque
Estimular o turismo

Com redução de imposto, Chile usa cinema para atrair turismo


"Estamos abrindo mão dos juros de mora e de multas contratuais quando a pessoa está inadimplente e dando o desconto de 10% sobre a dívida remanescente. O valor que se apurar vai ficar limitado ao valor do imóvel", explicou o diretor da Emgea, Antônio Bronzeado, em entrevista concedida à Rádio Nacionall nesta segunda-feira (11).

Ele explicou que a nova proposta também vai beneficiar mutuários que estejam recorrendo à Justiça para a liquidação de suas dívidas. "Nossa proposta, muitas vezes, é mais benéfica que aquela que a pessoa conseguiria com a sentença judicial. É interessante procurar a Caixa para conhecer as propostas e ver se o que está se oferecendo é mais vantajoso do que o que o mutuário pediu na justiça. Na maioria dos casos é vantajoso", ponderou Bronzeado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo