Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sepultamento

Corpo de Sérgio Vieira chega a Genebra, na Suíça

Bonde, com informações da Agência Brasil
25 ago 2003 às 08:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de ter sido velado durante quase todo o fim de semana, o caixão com o corpo do Alto Comissário para Direitos Humanos da ONU, Sérgio Vieira de Mello já chegou em Genebra, em um vôo da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião saiu do Brasil por volta das 15h de domingo.

O diplomata foi velado no Palácio da Cidade,sede social da Prefeitura do Rio, onde estiveram presentes familiares e várias autoridades, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, que veio ao país para se despedir do amigo. De acordo com a prefeitura, cerca de mil pessoas passaram pelo Palácio nos dois dias do velório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A viúva do diplomata informou que seu corpo será sepultado no Cemitére des Roix, em Genebra, provavelmente na próxima quinta-feira. As primeiras informações diziam que o Alto Comissário seria enterrado na França. Na noite de sábado, durante um jantar no Hotel Copacabana Palace, o secretário-geral da ONU haveria sugerido à família que o corpo fosse enterrado no Panteon da ONU, também em Genebra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


Em declaração à imprensa, Annie Vieira de Mello agradeceu ao povo brasileiro pelo "testemunho de solidariedade" à família e disse que sua intenção não é roubar Sérgio Vieira de seu país. Ela afirmou que seu marido era um cidadão do mundo, com coração brasileiro, e que a escolha de ter uma família perto de Genebra foi dele.

Publicidade


Segundo ela, a viagem ao Brasil foi penosa para os filhos, mas eles acharam que seria justo que Sérgio pudesse vir ao país para se despedir de seu povo.


O sobrinho e afilhado do diplomata, André Simões, disse que toda a família está agradecida pela série de homenagens recebidas. "Agradeço com amor e carinho a todos vocês. Muito Obrigado", disse. André disse ainda que a família recebeu com alegria a possibilidade da indicação de seu tio para o Prêmio Nobel da Paz. "Tenho certeza de que onde Sérgio estiver, estará trabalhando para o mundo melhor."

A missa de 7º dia de Sérgio Vieira de Mello está marcada para esta terça-feira, na Igreja da Ressureição, em Copacabana, as 19h. Nesta segunda, uma outra missa em memória do diplomata será realizada na igreja de Santa Agnes, em Nova York.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo