Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
"Gera pobreza e sofrimento"

Corrupção é como uma droga, alerta papa Francisco

Agência Ansa
18 set 2016 às 15:37
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco disse, na missa do ângelus deste domingo (18) que a corrupção vicia e gera "pobreza, exploração e sofrimento".

"Alguns se comportam com a corrupção como com as drogas. Pensam que podem usá-las e parar quando quiser. Porém, a corrupção vicia e gera pobreza, exploração e sofrimento", explicou, em mensagem. Ainda segundo o líder católico, é preciso escolher, sem oscilar, ente dois caminhos: "a honestidade e a desonestidade, a fidelidade e a infidelidade, o egoísmo e o altruísmo, o bem e o mal. Hoje, mais do que nunca, precisamos da paz diante as guerras em todas as partes do mundo", acrescentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Francisco convidou os fiéis presentes na Praça São Pedro a interceder pelo encontro inter-religioso que acontece na próxima terça-feira, dia 20, em Assis. O evento celebra os 30 anos do primeiro encontro do então papa João Paulo II com líderes de diversas religiões, inclusive as consideradas "pagãs" pela Igreja Católica, em um inédito gesto de aproximação. Francisco se encontrará com cerca de 500 líderes de nove religiões de todo o mundo em Assis para pedir o fim do terrorismo e promover a paz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens


"Com o exemplo de São Francisco, homem de fraternidade, todos estamos convocados a oferecer ao um mundo um fortíssimo testemunho de nosso comum compromisso pela paz e a reconciliação entre os povos", disse o Papa.

Desta forma, pediu que no dia do encontro "todos estejam unidos em oração, cada um tomando o tempo que for preciso, mas todos unidos pela paz".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade