Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
UEL

Cotistas negros receberão bolsas do governo federal

Caroline Vicentini - Folha News
30 nov 2004 às 10:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um programa do governo federal destinará 500 bolsas para os estudantes que ingressarem nas universidades brasileiras pelo sistema de cotas para negros. Cada instituição- entre elas a UEL- vai receber 50 bolsas de R$ 247,00, o mesmo valor pago para a Iniciação Científica.

A reitora Lygia Pupatto e o pró-reitor de Graduação, Jairo Queiroz Pacheco, participarão nesta quarta-feira (01), no Ministério da Saúde, em Brasília, do lançamento do programa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As universidades deverão direcionar a atuação desses bolsistas em projetos que tenham como objetivo trabalhar em programas de prevenção e controle da AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis. Por isso, o lançamento do programa no Dia Mundial de Combate à AIDS, como um das ações previstas para marcar a data.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


Na UEL, os estudantes beneficiados deverão atuar nos programas de prevenção e redução de danos do uso de drogas e álcool e transmissão de AIDS e DSTs, coordenados pelo SEBEC e em outros projetos ligados à essas áreas na Universidade ou desenvolvidos por entidades de Londrina.

Publicidade


Quanto à distribuição das bolsas para os alunos da UEL, dependerá ainda dos critérios definidos pelos ministérios envolvidos e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.


O concurso vestibular de 2005 será o primeiro com sistema de cotas. São 35.467 candidatos disputando 3.010 vagas. Pelo sistema de cotas, 34% dos inscritos disputarão 40% das vagas. Para o próximo vestibular, 2.193 pessoas se inscreveram pelas cotas.

Fonte: Notícia Digital/UEL


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo