Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
CPI da Pirataria

CPI ouvirá fabricantes de colírio suspeito de cegar

Redação - Folha de Londrina
26 jul 2003 às 11:58
Continua depois da publicidade

A CPI da Pirataria da Câmara dos Deputados realiza na próxima quarta-feira, nova audiência pública para ouvir os depoimentos dos sócios e proprietários das empresas responsáveis pela produção e comercialização da solução oftálmica Methyl Lens Hypac 2%, suspeita de ter provocado a cegueira em mais de dez pessoas operadas de catarata. Os sócios e proprietários foram ouvidos ontem na CPI, mas estão intimados a prestar novo depoimento.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Entre os depoentes na audiência estão a proprietária do Laboratório Lens Surgical Oftalmologia, Gildenice Mendes de Oliveira; o técnico bioquímico, Fábio Luiz da Silva; os sócios do laboratório, José Soares da Silva e José Roberto Coelho; e o funcionário Raimundo José dos Santos.

Continua depois da publicidade


A Lens Surgical Oftalmologia é a empresa responsável pela fabricação do gel oftálmico. Ela é acusada de produzir e comercializar materiais falsos ou pirateados para tratamento e cirurgias oftalmológicas.


Representantes da empresa comercializadora do gel, a HIJ Cosméticos, e da empresa revendedora do Methyl Lens Hypac 2%, a Mediphacos, também deverão prestar depoimento.


A venda e a fabricação das lentes Intraocular Lens (Lente Intraocular Mediphacos) e Ioflex (Foldable Hydroacrylic Intraocular Lens), usadas em cirurgias de catarata, e fabricadas pela Mediphacos, foi suspensa este mês pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade


A audiência pública da CPI da pirataria será realizada no Plenário 9 da Câmara dos Deputados, a partir das 10h.

Fonte: Agência Brasil


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade