A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional, que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes no país, está no Rio Grande do Sul para apurar casos ocorridos na região metropolitana de Porto Alegre e no norte do estado.
Amanhã, terça-feira, os parlamentares viajarão para Passo Fundo, no norte do estado, para ver como andam as investigações sobre a morte de três crianças e as buscas de outra, que está desaparecida.
Na semana passada, a polícia de Passo Fundo descobriu que os oito meninos mortos, desde o início do ano na região, se conheciam e andavam juntos, segundo disse um amigo das vítimas, que prestou depoimento.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
A mãe de um dos garotos, Eliane Silveira, disse que seu filho Alessandro, desaparecido desde março, era amigo de outros dois meninos mortos na cidade: Jeferson Borges Silveira e Volnei da Siqueira dos Santos. Catarina Loureiro, mãe do índio caingangue, Júnior Loureiro, encontrado morto na semana retrasada, também disse que o filho conhecia o engraxate Jeferson Borges Silveira. "Eu vi ele na TV e lembrei que eles conversavam na rodoviária", relatou a mãe.