Um menino de 1 ano e 4 meses, morreu nesta quinta-feira (12) em Guarulhos, na Grande São Paulo, após ter sido esquecido pelo próprio pai dentro de um carro.
De acordo com a polícia de Guarulhos, o pai disse em depoimento que teria esquecido o filho no carro devido a mudança de rotina no dia-a-dia da família. O homem era acostumado a levar a esposa para o trabalho, a criança para a creche e seguir para o seu trabalho. Entretanto, a partir desta quinta- feira ele mesmo tomaria conta da criança, já que estava em férias.
O pai contou ainda que, como todos os dias, levou a mulher ao trabalho, acompanhado pelo filho. Ao voltar para casa resolveu dormir por mais tempo, já que estava com dor de cabeça. Segundo a polícia, ele só foi se dar conta de que tinha esquecido o filho no carro cinco horas depois, por volta do meio-dia, quando ligou para a mulher, que perguntou pelo filho. Foi quando ele lembrou da criança e correu para o estacionamento. Quando chegou, o menino estava desacordado.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
A criança foi encaminhada para o pronto-socorro Bom Clima, mas estava com parada cárdio-respiratória e não resistiu.
O pai, de 31 anos, vai responder por homicídio culposo. Após ser preso em flagrante, ele pagou uma fiança de R$ 300 e foi solto.
O casal está em estado de choque. A mãe do menino precisou ser internada.