A polícia canadense informou que uma abrangente investigação sobre pornografia infantil levou ao resgate de 386 crianças ao redor do mundo e à detenção de 348 pessoas.
A polícia de Toronto descreveu a operação Projeto Spade como um dos maiores golpes à pornografia infantil que eles já viram.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
As investigações começaram com um homem morador de Toronto, acusado de dirigir uma empresa que 2005 distribuía vídeos de pornografia infantil. A polícia disse que 108 pessoas foram detidas no Canadá e 76 nos Estados Unidos. As demais foram presas na Europa. Dentre elas há professores, médicos e atores.
Segundo a polícia, o homem de Toronto instruía pessoas ao redor do mundo na criação de vídeos com crianças entre 5 e 12 anos e então distribuía as imagens para clientes internacionais. Fonte: Associated Press.