Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mas com sigilo

Dados das caixas-pretas saem na semana que vem

Redação Bonde
27 jul 2007 às 09:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Aeronáutica confirmou que entregará os dados da caixa-preta do Airbus A320 da TAM para os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara, mas pede sigilo nas informações por conta das investigações e do respeito aos familiares.

Segundo o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro-do-ar Jorge Kersul Filho, anunciou que vai repassar a transcrição dos dados da caixa-preta, analisada por técnicos nos Estados Unidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Kersul Filho afirmou que os dados da caixa-preta não podem ser analisados isoladamente. São um elemento a mais para avaliar as causas do acidente, segundo ele. Indagado sobre o prazo para terminar as investigações, o brigadeiro-do-ar respondeu que espera que em cerca de dez meses o trabalho tenha terminado e já existam a conclusão sobre normas de segurança necessárias. "Espero que no prazo de dez meses, tenhamos terminado o serviço para estabelecer normas de segurança", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Entre as hipóteses investigadas pelo Cenipa, estão a qualidade da pista principal do Aeroporto de Congonhas, que tinha passado recentemente por reforma e ainda não possuída ranhuras; o sistema de frenagem na aeronave ou algum item mecânico; e até erro da tripulação na cabine do Airbus A320. "Não seria adequado agora, antecipar qualquer coisa, porque não teríamos dados para arriscar", reiterou o militar na sessão da CPI.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo