A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Áreas de instabilidade formam nuvens carregadas e profundas que provocarão pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora, principalmente no oeste, centro-norte e sul do Estado. Na sexta-feira (29), o alerta estende-se para todas as regiões do Rio Grande do Sul.
As chuvas fortes atingirão os Estados do Paraná e Santa Catarina até sextafeira (29). Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora, particularmente, no norte, oeste, centro, sudoeste/sul do Paraná e no oeste e meio-oeste catarinense. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado nos três Estados da região Sul.
Leia mais:

Astronautas da Nasa voltam à Terra e encerram missão que passou de 8 para 286 dias

Deputado paraguaio zomba de jogador do Palmeiras por chorar após ato racista

Relatório da ONU afirma que o ano de 2024 foi o ano mais quente em 175 anos

Eduardo Bolsonaro se licencia e diz que fica nos EUA em luta contra Moraes
A população deve evitar áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos como encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
Os alertas preventivos emitidos para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná são baseados em informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).