A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou as defesas civis do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, do Espírito Santo, de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e do Ceará sobre a ocorrência de chuva forte entre hoje e quarta-feira.
A Sedec recomenda que a população evite a permanência em áreas de riscos de alagamentos, deslizamento de terra e escorregamento de pedras zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas.
A precipitação pluvial deverá ser intensa hoje e amanhã em todo o Espírito Santo e no norte do Ceará. Na terça-feira, a previsão é de chuvas fortes na Paraíba (litoral, agreste e brejo), em todo o estado de Alagoas, no litoral e na Zona da Mata de Pernambuco e no leste do Rio Grande do Norte.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Terça e quarta-feira são os dias de mais chuva no Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Pode ocorrer ainda a queda de granizo em áreas isoladas desses estados.
As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).