A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alertas às defesas civis de Minas Gerais, Mato Grosso de Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná, quanto à possível ocorrência de pancadas de chuva forte entre quinta-feira (21) e Sábado (23), por conta de áreas de instabilidade. As informações são do Jornal do Estado/Agência Estado.
De acordo com a Sedec,nesta quinta-feira as regiões atingidas serão o Triângulo Mineiro e o sul de Minas Gerais; o sul e o leste do Mato Grosso do Sul; o norte do Rio Grande do Sul e os Estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.
Os temporais poderão ser acompanhados de descargas elétricas e de rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Já nos Estados da Região Sul, há previsão de rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora, podendo ocorrer granizo localizado.
Leia mais:
Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil
Trump coroa Elon Musk com cargo em 'comissão de eficiência' de seu governo
Amanhã (22) as pancadas de chuva continuarão em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No sábado (23) as tempestades persistirão em Santa Catarina, Paraná e nas regiões sul e centro-oeste de São Paulo e sul do Mato Grosso do Sul.
A Sedec recomenda que a população evite áreas de alagamentos e risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Os alertas fora baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).