Setenta pessoas ficaram desabrigadas em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por causa dos deslizamentos de terra provocados pela forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira. Elas estão em casas de parentes e amigos.
As vítimas moravam em barracos no Jardim Silvina e na Vila Esperança -locais onde nove pessoas morreram, sendo oito crianças e uma mulher.
Os barracos atingidos estavam em área de risco. Um estudo realizado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) mapeou, no total, 17 áreas de risco do município, o que corresponde à moradia de cerca de 5.000 pessoas.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Pelo menos quatro das sete crianças mortas em um deslizamento ocorrido às 3h20, no Jardim Silvina, pertenciam à mesma família. São elas Raí de Souza Oliveira, 10, Josiane de Souza Oliveira, 6, Jair de Souza Oliveira, 8, e Rosiane de Souza Oliveira, 12.
No acidente morreram ainda Damiana Daiane Estrela Oliveira, 6, a mãe dela, Maria Cláudia Estrela de Oliveira, um bebê e outra criança, de 4 anos, cujas identidades ainda não foram confirmadas.
Fonte: Folha Online